domingo, 7 de junho de 2015

Prêmio Técnico Agrícola Potiguar





Espedito Domingos Lopes
Técnico Agrícola da Prefeitura Municipal de Parelhas (RN)

Francisco Assis de Medeiros
Prefeito Municipal de Parelhas (RN)
Sancionou a Lei do Dia do Técnico Agrícola 


Hudson Pereira de Brito
Técnico Agrícola da Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba (RN)
Extensionista Rural da EMATER-RN
Apoia o SINTARN desde a muitos anos

Marcos Antonio do Nascimento
Técnico Agrícola pela Escola Agrícola de Jundiaí
Autor do Projeto de Lei que instituiu o Dia do Técnico Agrícola em Parelhas (RN)



Markenio Guedes Otoni
Técnico Agrícola Empreendedor da Revenda Nossa Terra, em Ceará Mirim (RN)
Pioneiro enquanto técnico na emissão do receituário agrícola no RN

Rivaldo D’Oliveira (em memória)
 Nasceu em Nova Cruz (RN)
Técnico Agrícola pela Escola de Agronomia do Nordeste, em Areia (PB)
Professor da Escola Agrícola de Jundiaí apartir de 1949




MENSAGEM AO TÉCNICO AGRÍCOLA


Somos finito. E se temos um tempo na Terra devemos aproveitá-lo da melhor forma. Meu pai viveu como desejou e construiu tudo que planejou. Um homem realizado. E creio que se hoje meu pai estivesse aqui estaria muito feliz e realizado. Feliz em poder nesta manhã de sábado reencontrar muitos colegas de profissão, alguns seus ex-alunos na Escola Agrícola de Jundiaí, e ao mesmo tempo realizado por ter acompanhado tantas mudanças ao longo dos anos na profissão de  Técnico Agrícola, que também um dia a abraçou.
Hoje nossa família sente-se honrada em receber esta homenagem póstuma à Rivaldo D’Oliveira, que sendo filho de comerciante deixou sua terra Natal, Nova Cruz/RN em busca de formação de técnico Agrícola na Escola de Agronomia do Nordeste, em Areia/PB.
Após concluído o curso Técnico é convocado para ministrar aulas na recém construída Escola Agrícola de Jundiaí, a pioneira no ensino agrícola do Estado do Rio Grande do Norte. Exerceu durante 35 anos o ofício de ensinar a milhares de alunos, que como ele, partiram um dia, deixando seu lar e seguindo para outra cidade em busca de sucesso profissional. No exercício da profissão, sempre buscou junto à Escola, formar  bons profissionais para inserí-los no mercado de trabalho.
Ao SINTARN – Sindicato dos Técnicos Agrícola do Rio Grande do Norte e a Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte – ATARN, que hoje estão aqui celebrando mais um encontro da categoria a nossa mais profunda gratidão. Quantas pessoas também merecedoras desta homenagem e vocês o escolheram. Nossa família, em especial minha mãe Terezinha Gondim de Oliveira, que infelizmente por motivo superior não pode se fazer presente, meus irmãos e demais familiares estamos eternamente gratos por tanta consideração ao nosso Rivaldo D’Oliveira, prof.Rivaldo D’Oliveira, era assim que o mesmo gostava de ser lembrado.
Lembro que dizia que gostava muito de ser chamado de professor. E realmente a gente via sua satisfação quando encontrava um ex-aluno. Vibrava em saber que àquele menino tornava-se um grande profissional. Essa certeza o enchia de orgulho.
A todos vocês que representam a categoria do Técnico Agrícola, seja na Associação ou buscando melhorias através do Sindicato da Classe, votos de muito sucesso e realizações na busca dos ideais que sempre o motivaram.  
Que brilhe sempre o desejo de tornar cada dia mais valorizada o papel do Técnico Agrícola, este profissional que sempre foi muito amado e respeitado pelo nosso eterno professor Rivaldo D’Oliveira.
Por fim deixo para todos vocês uma mensagem para acompanhá-los nos desafios profissional desta vida:
“Veja a lição das árvores: algumas nos dão a sombra, as folhas, os frutos e até o caule a utilizamos.  Outras não prosperam e seu fim é o corte pelo lenhador. Mas mesmo àquelas que nada se aproveita, vem Deus e nos diz que podemos aproveitar sua madeira para aquecer uma lareira e aquecermos um ambiente”


Angélica Gondim D’Oliveira – 05/11/2015
 

Câmara Municipal de Parelhas (RN)
Pela aprovação por unanimidade do Projeto de Lei do Dia do Técnico Agrícola







Nenhum comentário:

Postar um comentário